Histórico – 2012

O maior evento de liderança em vendas da América Latina

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Na 7ª edição da ExpoVendaMais os participantes puderam rever, repensar e replanejar suas estratégias de gestão em vendas. De acordo com Raúl Candeloro, diretor geral do evento, os participantes discutiram as melhores práticas de liderança em vendas. “É o único evento focado cem por cento em liderança de vendas. Nenhum outro evento reúne 500 gestores de vendas, debatendo assuntos como recrutamento e seleção de vendedores, treinamento e motivação de equipes comerciais”, explica.

Os congressistas ainda participaram de rodadas de negócios e tiveram a oportunidade de interagir com os demais participantes do evento de uma maneira única e diferente do que ocorre em outros eventos de negócios: todos estavam em mesas-redondas para que pudessem interagir entre si, trocar ideias e gerar oportunidades de negócios.

RAÚL CANDELORO E MARCELO CAETANO

Roda da Liderança em vendas

Criatividade. Este foi o mandamento da palestra vespertina do primeiro dia da ExpoVendaMais. Raúl Candeloro destacou que toda empresa precisa ter um diferencial para se destacar no mercado. Orientou os participantes a focar os pontos mais importantes que eles avaliam para a empresa e reunir a equipe para perguntar o que pode ser feito para melhorar a gestão e, consequentemente, as vendas.

“Provocações”

Para “provocar” os presentes – esti­mulando a integração e o raciocínio para os temas abordados no evento – os palestrantes fizeram uma série de questionamentos para a plateia. Marcelo Caetano questionou sobre Tecnologia. Como a tecnologia impacta no mundo de vendas, na empresa e como ela faz, de verdade, parte da nossa agenda de trabalho? Como mudar o rumo das nossas vendas por meio da tecnologia? Será que vale a pena você dar um tablet para a sua equipe? Ou será que você pode ignorar esse aparato em sua empresa? Como estimular a equipe a usar tecnologia?

Cases

Dois empresários de sucesso – Mário Gazin, Osmar Della Valentina (Grupo Gazin) e Francis Mariz Cruz (Grupo Cometa) apresentaram seus cases de sucesso e o que fizeram para alcançá-lo.

JEFFREY GITOMER – Liderança em Vendas

Jeffrey Gitomer, autor do livro A bíblia de vendas (M. Books) e um dos pales­trantes mais respeitados e requisitados do mundo, abriu as palestras do segundo dia da ExpoVendaMais.

“Seja memorável”. Esta foi a expres­são de ordem de Gitomer. Muitas vezes o caminho para fechar uma grande venda começa nos momentos iniciais do contato com o cliente. Como “quebrar o gelo” e iniciar uma conversa que cative seu prospect e desperte o interesse dele para continuar ouvindo o que você tem a dizer? Esse é sempre um grande desafio.

CLAUDIO DIOGO – Mosaico da Venda

A tarefa de encerrar um grande evento como a ExpoVendaMais é sempre um grande desafio. Claudio Diogo, vendedor com 20 anos de experiência, bacharel em administração de empresas, pós-graduado em marketing e propaganda e especialista em consumo, encarou este grande desafio. Por isso, ao subir ao palco Claudio Diogo sabia que teria que dar o seu melhor para tornar a sua participação na ExpoVendaMais deste ano inesquecível. E foi isso que ele fez.

Apresentou pela primeira vez o conceito do Mosaico da Venda. A miopia da motivação, o axioma da liderança e a lógica da venda foram os três grandes assuntos abordados por Claudio em sua palestra.