Histórico – 2009

[singlepic id=30 w=320 h=240 float=left]A ExpoVendaMais 2009 foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro no Embratel Convention Center em Curitiba – PR.

Empresários, empreendedores, gestores e líderes de vendas de todo o Brasil, Portugal e alguns países da América Latina conferiram o conteúdo e as soluções apresentadas pelos especialistas e expositores durante os três dias do evento.

A abertura ficou por conta de Maílson da Nóbrega que apresentou uma visão otimista sobre a economia brasileira para 2010.

Depois de uma visão geral sobre a macroeconomia e seus efeitos diretos nos negócios, chegou o momento de falar sobre empreendedorismo. Luiz Fernando Garcia, consultor, responsável por inúmeras metodologias de treinamento e capacitação utilizadas pelo Sebrae e até mesmo pelo Empretec na América Latina, dividiu o palco com outros dois exemplos vivos de empreendedorismo bem-sucedido: Alexandre Silva, diretor presidente do grupo Yázigi Internexus, e Ladmir Carvalho, proprietário da Alterdata.

Raúl Candeloro partilhou com o público, em sua palestra, os quatro problemas mais comuns enfrentados por líderes e forneceu a solução ideal para cada um deles por meio de ferramentas e métodos simples e efetivos, criados por ele mesmo.

Cláudio Tomanini, palestrante, professor de MBA da Fundação Getulio Vargas e profissional atuante nas áreas de vendas e marketing por mais de 20 anos, abordou variados temas de relevância para gestores comerciais, como: motivação, relatórios, terceirização e remuneração. Ao seu lado, no palco, estavam J. B. Vilhena, renomado consultor e presidente do Instituto MVC, e Raúl Candeloro.

Especialistas internacionais falaram sobre estratégias de venda e liderança: Gary Gagliardi, premiado autor de livros sobre estratégia nos negócios e reconhecidamente o maior expert e conhecedor da filosofia e conceitos do texto A Arte da Guerra, de Sun Tzu e Joe Calhoon, Presidente da PriorityAdvantage™ e co-autor do best seller Same Page—How to Engage Employees and Accelerate Growth.

Claudio Diogo, um dos mais famosos palestrantes brasileiros com mais de 200 mil profissionais capacitados no currículo, conseguiu mesclar técnica, tendências, emoção e reflexão em suas palavras.

Marcelo Caetano e Claudio Diogo reuniram-se com Raúl Candeloro para debater estratégias e prioridades nas empresas, além de outras questões polêmicas como as diferenças de tratamento, perfil e remuneração entre homens e mulheres na área comercial.

Já, no terceiro dia de evento, o expert em criatividade João Alberto Catalão iniciou sua palestra refletindo sobre os conceitos de criatividade e as possíveis aplicabilidades no mundo das vendas.

Carlos Alberto Júlio, atual presidente da Construtora e Incorporadora Tecnisa e professor na ESPM, FGV, FIA/USP e no MBA do ITA, encerrou a ExpoVendaMais 2009 debatendo o tema A Arte da Estratégia e da Inovação.

[singlepic id=35 w=231 h=173 float=right]
A área de exposição teve como objetivo promover o encontro entre fornecedores e clientes que atuam com a gestão de seus negócios. No evento participaram empresas como: TECNOLOG, TIM, ORACLE, FLEXIV, HYUNDAI, ALTERDATA, S-MARK, ENGEVENDAS, SPINELLI – CORRETORA, DASPRE TELECOM, L3 TECNOLOGIA, C&A, TOMBERLIN, GIFT FLOSS DO BRASIL, EDITORA QUANTUM.