Depoimentos ExpoVendaMais

[singlepic id=185 w=200 float=right]“Está sendo um prazer estarmos num evento como este. Ficamos surpreendidos, a palestra do Waldez Ludwig foi fantástica e a do Jonh Jantsch, melhor ainda, inclusive compramos o livro dele (Máquina de indicações), que vocês traduziram e estão comercializando no Brasil pela Editora Quantum. Acho que todo vendedor deveria participar de eventos grandiosos como a ExpoVendaMais, porque no nosso dia a dia não é só ter um produto, é preciso saber atender o cliente com qualidade. E este evento proporciona esse saber a nós.”

Flávio e Jane Peralta – Palestrantes/Amputados Vencedores

 

[singlepic id=183 w=200 float=left]“Sou participante da ExpoVendaMais desde a primeira edição. O grande diferencial de um evento como este são as discussões, elas são bem aprofundadas para a área. A interatividade, em que as pessoas podem perguntar mais, que mudou de dois anos para cá também é um ponto muito legal, isso deu um clima mais interessante e as pessoas se sentem mais participativas. Achei muito legais (e até inovadoras) as ferramentas apresentadas de como levantar informações dos clientes, o que e como perguntar, etc.”

Ana Artigas – Coach e palestrante

 

[singlepic id=184 w=200 float=right]“Para mim, a maior lição do fórum é que o mercado vem mudando e, assim, a expectativa das pessoas com relação a eventos de vendas é cada vez mais diversa. Eu acompanho a ExpoVendaMais todos os anos e poderia colocar numa folha de papel as expectativas que elas tinham na primeira edição do evento, hoje eu precisaria de várias folhas para isso, porque os públicos vêm se segmentando – e a ExpoVendaMais consegue atender hoje às expectativas tanto de vendedores quanto de líderes de vendas.”

Cláudio Diogo – Palestrante

 

[singlepic id=186 w=200 float=left]“A iniciativa da VendaMais é muito legal, de reunir tantos líderes de venda e vendedores que querem se reciclar, conhecer novas ferramentas, etc. O nível do público e palestrantes são muito bons, assim como as rodadas de negócios, que permitem que a gente mostre um pouquinho do que faz e troque cartões, faça networking. O palestrante internacional (Jonh Jantsch) foi muito bom e o workshop do Raúl Candeloro, Fábio Fiorini e Marcelo Caetano, melhor ainda, pois eles fizeram a gente sair daqui não só com reflexões (que também são importantes), mas com ferramentas para o dia a dia.”

Paulo Araújo – Palestrante

 

[singlepic id=193 w=200 float=right]“Esta é a quinta vez que venho ao evento, e este ano foi o que trouxemos o maior número de pessoas da equipe, no total de 15. Antes, viemos num grupo menor. Aí, comecei trazendo mais uma, duas, quatro pessoas comigo e, neste ano, achei que valia a pena trazer vários deles, devido ao desenvolvimento que eu vi nas pessoas que tinha trazido nos anos anteriores. A grande lição que vamos levar é a questão das indicações, uma ferramenta excelente que não estávamos utilizando com todo seu potencial. A partir de agora, vamos começar a usar essa ferramenta. Chegando na empresa, já vamos implementar esse novo método de conquistar clientes.”

Jorge Nogueira – Gerente comercial/Big Sal

 

[singlepic id=198 w=200 float=left]“A ExpoVendaMais é um evento fabuloso, eu não imaginava, primeiramente, um evento desse tamanho, tão bem organizado e com uma plateia tão carinhosa como foi comigo. Me senti muito lisonjeado, realmente. Agradeço muito o convite e parabéns a todos os que organizaram e participaram deste evento”.

Waldez Ludwig – Palestrante que, inclusive, proferiu palestra nesta edição do evento

 

 

[singlepic id=195 w=200 float=right]“Estive nas seis edições da ExpoVendaMais, a primeira só como participante e as outras também como parceiro expositor. Acredito que é um evento que traz vários subsídios, tanto na atitude do dia a dia do profissional de vendas ou gestor, como para ter uma visão profissional a médio e longo prazos. Nesta edição, adorei a palestra do John Jantsch, bem prática paro dia a dia, e do Cortella, que foi excelente. Sou mais ligado aos assuntos práticos e essa seria normalmente uma palestra a qual eu não daria tanta atenção, mas achei muito boa, aliás foi a melhor. Até por tudo o que foi dito nela, a grande lição que vou levar é a abertura para ideias do dia a dia e quebra de alguns paradigmas, tanto na vida pessoal como profissional. Outra coisa é aproveitar e colocar em prática duas ou três ideias que tive durante a palestra, que foi a dica que o Raúl nos deu e vai nos motivar à ação.

Leandro Cecatto – Site Express, empresa expositora na ExpoVendaMais que cria plataformas digitais de controlar e acompanhar o processo de venda e pós-venda

 

[singlepic id=194 w=200 float=left]“Participei de todas as edições da ExpoVendaMais. Eu sou um apaixonado por vendas, tanto é que, em 2006, na primeira edição deste evento, conheci a Alessandra Assad (na época editora da VendaMais) e me apaixonei pela revista e por toda a história da Quantum. Então resolvi tatuar no meu braço a paixão por vendas, com um logo que a VendaMais criou: o Eu Amo Vender. Uma das melhores coisas da ExpoVendaMais é o networking que a gente faz aqui, o olho no olho, aperto de mão, rodada de negócios, troca de cartões. Há pessoas que só vejo aqui, no evento. Este ano, a grande lição que levo é que não adianta reinventar a roda, às vezes as coisas simples, só que bem aplicadas, funcionam muito mais. Os passos da vendas (da coleção de livros do Raúl) são um exemplo de ferramenta que dá resultados.”

Leandro Branquinho – Gerente comercial e palestrante

 

[singlepic id=197 w=200 float=right]“Esta é a primeira vez que participo da ExpoVendaMais. Eu não sabia que havia um evento com esse tipo de perfil tão legal voltado para vendedores, eu adorei. O foco dado em algumas palestras à questão da tecnologia foi muito legal, porque em vendas o relacionamento humano é primordial, mas, quando você traz junto a ele o uso de ferramentas tecnológicas, significa que você está trazendo o melhor dos dois mundos. A dinâmica da ExpoVendaMais é muito legal, o formato de interação, por exemplo, com as pessoas votando e já aparecendo o resultado imediato. Os números de algumas enquetes até já me inspiraram para minha próxima palestra. Para mim, a grande lição daqui é não esquecer o aspecto humano, lembrar que por trás da tecnologia tem um ser humano – foi a coisa mais legal que teve aqui e é isso que vou carregar para o meu dia a dia.”

Thie Lima – Grupo Abril

 

[singlepic id=188 w=200 float=left]“Eu participo da Expo desde a primeira edição. Acho que o formato do evento evoluiu muito, é mais atrativo com mesas, a interatividade advinda da ferramenta de votação em tempo real, etc. Representando o Buscapé e defensor das tecnologias, eu acho que daqui a dez anos, por exemplo, o vendedor vai depender cada vez mais da tecnologia, até porque isso é inevitável, as gerações novas já respiram ela. O futuro em vendas é atrelar ferramentas inteligentes ao trabalho do vendedor, que o ajudem, por exemplo, a conhecer o perfil do comprador de forma mais automática. A grande lição daqui é que os vendedores não precisam ter medo da tecnologia, pelo contrário, ela nunca vai substituí-los. Eles precisam usar cada vez mais ferramentas tecnológicas que os próprios clientes estão usando, senão vão ficar para trás, e isso não dá.”

André Franklin – Buscapé

 

[singlepic id=187 w=200 float=right]“Este ano, tiveram algumas surpresas muito legais, não só em relação ao conteúdo, mas ao formato do evento em si. A grande lição que eu estou levando daqui é que, por mais que a gente tenha que se atualizar tecnicamente sempre, o que precisamos atualizar mesmo é o nosso comportamento, é a gente rever quanta coisa ainda precisa aprender, o quanto a gente precisa ser humilde e mudar o tempo todo, porque a melhor hora de mudar é antes que seja a hora.”

Alessandra Assad

Palestrante e oradora, este ano, da ExpoVendaMais

 

[singlepic id=191 w=200 float=left]“Vir para a Expo é uma experiência muito válida, não é porque é um vendedor que não tem que se atualizar. Nós viemos em dez pessoas, trouxemos desde vendedores, gerentes até supervisores – todos ligados à área de vendas. Alguns participando pela primeira vez, eu na sexta edição, e todos nós estamos obtendo muita informação e ferramentas úteis, inclusive o pessoal já está falando de voltar no ano que vem.”

Fábio Luis Naime – Gerente Comercial / Prorelax

 

[singlepic id=196 w=200 float=right]“No ano passado, nós viemos num grupo bem menor, só alguns diretores e gerentes, e gostamos tanto do evento que colocamos no nosso planejamento como premiação para quem batesse a meta de vendas. Então, todos os consultores de unidades do Brasil inteiro (Manaus, São Paulo, Florianópolis, etc.) que bateram a meta vieram, premiamos eles com treinamento e desenvolvimento, para que no próximo ano eles possam se superar ainda mais – e todos estão muito satisfeitos. Tivemos aqui muitas ideias e insights, tanto que na hora do almoço chegamos até a nos reunir para rever algumas coisas, como posicionamento, etc.”

Tathiane DeAnghela – Ipog Goiânia

 

[singlepic id=189 w=200 float=left]“Esta já é a terceira vez que participo da ExpoVendaMais, gostei muito das outras edições, por isso decidi voltar este ano – e com um grupo grande (13 pessoas). Nós tivemos nas palestras do Raúl Candeloro, Fábio Fiorini e Marcelo Caetano muitas ferramentas práticas para o dia a dia, focadas realmente na área comercial, de vendas. O que me chamou bastante atenção é saber exatamente qual é o posicionamento da nossa empresa, isso ficou como uma grande lição pra gente.”

Gelson Antônio Bauer – Diretor presidente / Bauer Cargas

 

[singlepic id=190 w=200 float=right]“O Bradesco já participou de outras edições, mas a área de capitalização é a primeira vez. Estamos achando o evento maravilhoso, acreditamos que o que é especial não é só o que aprendemos com os palestrantes, mas a grande sacada é a troca de informação e experiências que acontece aqui, com o próprio grupo e pelo networking com os outros participantes do evento, já que o perfil do público é heterogêneo. O Waldez Ludwig passou lições básicas, mas muitos importantes, o Fernando Lucena, então, foi incrível. A frase que nos marcou foi que estamos aqui aprendendo a vender mais e melhor. E isso ela consegue nos ensinar, estar aqui é um momento ímpar para todo vendedor e gerente de vendas.”

Ricardo Nardin e Fernando Ribeiro – Bradesco Capitalização

 

“Eu, como pessoa física, sou assinante da VendaMais há mais de seis anos. Aí, quando surgiu a ExpoVendaMais, já tínhamos o desejo de inseri-la no calendário da Bradesco Auto/RE. Então, levamos isso até a diretoria, que aprovou pra gente, já que somos uma empresa que se preocupa muito com a capacitação de nossos funcionários. Aí, no ano passado, viemos num grupo pequeno (dez pessoas), como experiência. Adoramos o evento, foi de altíssimo nível, até levamos alguns palestrantes daqui para treinamento na nossa empresa (o Walter Longo, por exemplo). Por isso, este ano incluímos no nosso calendário. Temos uma ação de vendas, chamada Desafio, inclusive viemos com uma camiseta que a representa, e a participação do evento é uma forma de reconhecimento para a equipe na etapa semestral, trouxemos 50 pessoas desta vez. A palestra do Waldez foi sensacional e o nível da ExpoVendaMais está de parabéns!”

Enrico Ventura – Bradesco Auto / RE Seguros

 

[singlepic id=192 w=200 float=left]“Eu participo da ExpoVendaMais desde a primeira edição e tenho a grata satisfação de ver que a cada ano ela evolui, tanto em público como em palestrantes. Gostei muito do assunto da palestra do Jonh Jantsch. Os americanos trabalham muito bem o marketing boca a boca e o que ele ensinou certamente vai causar uma boa repercussão nas empresas que aqui estiveram. O mais interessante da palestra é que você deve educar o seu cliente para que ele fale de você de uma maneira construtiva.”

João Alberto Costenaro – Palestrante e colunista da VendaMais

 

[singlepic id=199 w=200 float=right]“Nós viemos num grupo de dez pessoas e todo mundo está gostando bastante do evento. Como nós somos de São Paulo, queríamos vir para a ExpoVendaMais aprender e também conhecer Curitiba, mas não está dando tempo. O evento tem muitas atividades, mas a troca está valendo a pena. O conteúdo é muito bacana, tem um desenho diferente das palestras que comumente a gente assiste, nós saímos daqui com ferramentas, atividades. Estamos muito motivados e tivemos várias ideias para colocar em prática quando chegarmos na empresa.”

Celso Wazima – Supervisor de Vendas / Corporação Porto Seguro