Batemos um papo com o diretor-geral da ExpoVendaMais, Raúl Candeloro. A entrevista é imperdível para você que ainda está em dúvida sobre se vai participar ou não do evento.

Que recado você dá a quem não conhece a Expo VendaMais?

A ExpoVendaMais acabou se transformando no único evento brasileiro com foco 100% em Gestão e Estratégia de Vendas. É um evento de 3 dias como foco exclusivo em aumentar as vendas e o faturamento de uma empresa de maneira sustentada. Trabalhamos de maneira diferenciada, com muita interatividade entre os participantes e os apresentadores. Todo mundo sai com ‘lição de casa’ para fazer, novos contatos e muitas idéias novas.

 

O que diria aos que estão em dúvida se vale a pena participar do evento?

Existem hoje dezenas de boas opções de eventos, mas a maioria me parece que padece de dois grandes males: ou é muito teórico (informação interessante, mas baixíssima aplicabilidade) ou é só motivacional. Na ExpoVM fazemos questão de termos a parte teórica (é importante as pessoas da área comercial discutirem novas idéias e conceitos), de termos a parte motivacional (para manter o nível de energia bem alto) e, principalmente, de tudo ter uma alta dose prática. Queremos que os participantes se divirtam, aprendam muito mas, principalmente, que coloquem em prática o que foi visto.

A que você credita o suceso desse evento que cresce ano a ano?

Foco. Nenhum evento no Brasil é tão focado em estratégias de vendas e gestão comercial, de maneira prática e direta, como a ExpoVM.

Quais são os diferenciais que fazem da ExpoVM um evento único?

  • O nível dos palestrantes e a forma interativa em que atuam com a platéia.
  • O nível dos participantes.
  • O formato de mesa redonda, estimulando debates e trabalho produtivo.
  • A feira, que também é focada em ajudar os participantes a encontrarem novas ferramentas e serviços para melhorar suas vendas.
  • A presença da equipe VendaMais.

O que tem a dizer a respeito dos painéis que vai comandar?

Esse é o momento em que as pessoas podem fazer perguntas para o palestrante sobre o material apresentado. O que faço é filtrar as perguntas, escolhendo as que estimulem um debate inteligente com o palestrante entrevistado. Além disso, acabo sempre fazendo comentários baseado na experiência de editor da VendaMais – como fazemos pesquisas mensais sobre assuntos que os leitores mais pedem, fica fácil saber quais são as dúvidas mais comuns, quais as dificuldades, etc. Os painéis são sempre muito bem avaliados, chegando muitas vezes a estar entre os Top 3 na preferência dos participantes.

Por favor deixe um convite para que o nosso leitor venha acompanhar a ExpoVendaMais. Por que ele não pode deixar de prestigiar o evento?

A ExpoVM é o grande ponto de encontro dos líderes de vendas do Brasil. É um ‘quem é quem’ da Gestão Comercial no país. Além da chance de interagir com os palestrantes (nenhum evento aproxima tanto os palestrantes da platéia), os participantes podem interagir diretamente comigo, com toda a equipe VendaMais e com os outros participantes do evento (networking, rodadas de negócios, etc.). Algumas empresas compram ‘mesas’ e levam toda a equipe, aproveitando o evento para fazer sua própria ‘mini-convenção’ – 3 dias discutindo de maneira muito focada e produtiva a área comercial da empresa. Temos taxas de satisfação e recompra altíssimas… enfim, é um evento que vale cada centavo e cada segundo.

Acompanhe a ExpoVendaMais no Twitter e Facebook

ExpoVendaMais 2011 acontece em Curitiba nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Para mais informações visite a aba Inscreva-se, entre em contato com a nossa central de atendimento pelos telefones: 4004-0174 (todas as capitais), 0300 789-2010 (demais regiões) ou pelo e-mail:grupo@editoraquantum.com.br